Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

O que queria ser quando...

O que eu quero ser quando crescer?
Eu falava astronauto, pois acho até hoje incrível e inseplicável o mistério do universo.
Quando criança eu gostava de deitar na varanda lá de casa para olhar as estrelas e teve até um cometa que foi muito divulgado, só que no dia choveu e não deu para ver, fiquei até chateada.
Queria poder explorar o universo, chegar perto das estrelas.
Tinha um visinho da rua de trás que tinha uma luneta, eu vi alguns astros de perto, e ainda penso em ter a minha luneta.
Quando anuncia um eclipse eu fico na expectativa, contando as horas para presenciar.


Outro fenômeno da natureza que envolve o céu é a aurora boreal, que acontece em países como Finlândia
Cresci, não fiz astronomia, mas procurei fazer algo que fosse de tirar o folego, que pudesse talvez me dar uma sensação parecida, aí comecei a aprender a voar.
Só que vi esse maluco que reuniu a vontade de ir longe com o voo, ahhhhh, tirou onda!

O cara saltou da atmosfera. E ultrapassou a velocidade da luz. E com roupa de astronauta. aff.
Hoje seu eu fosse criança e me perguntassem o que eu queria ser quando crescer, iria dizer, ser mais maluca e saltar da atmosfera com aquela roupa que parece de morcego e só abrir o para quedas no limite...já que criança gosta de voar na imaginação, né.
Pergunte a seu aluno o que ele quer ser, se possível peça para desenhar, não importa a idade, pode ser até ensino médio, cada um tem um sonho, uma razão para ser, você vai se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário