Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Volta às aulas em 2013.

Bom pessoal, para começar bem o ano escolar, eu preparei algumas frases de motivação que serão distribuídas e lidas aos alunos. 
No primeiro dia de aula em cada turma do 1º e 2º ano do 2º grau, eu preparei a minha apresentação pessoal e profissional, minhas experiências e expectativas em relação a minha proposta de aula, logo após, citei os direitos e deveres dos alunos em relação à prática esportiva e conduta nas aulas e na escola.
Deixei também um espaço para que eles pudessem relatar do que gostam de fazer e das modalidades que gostariam de praticar no âmbito escolar. 
Também fiz a minha proposta de treino mais voltado para a Educação Física de alto rendimento, explicando que eles já se encontravam em uma fase de maturação que permite tal trabalho. Demonstrei o meu interesse em treiná-los em diversas modalidades e que os alunos bem preparados tanto na parte física, quanto na parte psicológica que envolve a aceitação do esporte e suas regras e o bom convívio. E esses alunos serão selecionados para participarem de eventos esportivos escolares a nível municipal e estadual. E que algumas modalidades poderão também participar de eventos de federações como campeonatos mineiros. Basta o bom rendimento nas aulas e a confiança que eles irão passar para a professora.
Já foi combinado que nesta semana, após o feriadão começaremos com avaliações físicas e que as primeiras aulas práticas serão de atletismo, para que eu possa avaliar também o condicionamento físico deles.
Então, aguardem que nos próximos dias irei postar alguns dos materiais que já preparei para estas aulas.
Desejo que todos tenham um bom ano escolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário