Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Educação Física de alta qualidade é assim que se faz!

Série Boas Práticas exibe criatividade nas aulas de educação física

Escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte, apresenta prática diferenciada da disciplina. Vídeo está sendo exibido na programação da Rede Minas
Na Escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte, a ausência das quadras convencionais fez com que a prática da Educação Física fosse repensada. Com o projeto Educação Diferente, os alunos participam de aulas de ginástica artística, pilates e jiu jitsu. A ação da escola, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), é o tema da série Boas Práticas desta semana, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação com a Rede Minas.
“A nossa missão era desenvolver uma atividade de qualidade com a ausência desses espaços. Então, buscamos outras práticas que são da Educação Física, mas que não são convencionais na escola”, explica a professora da disciplina, Cris Guieiro.
Os estudantes também possuem aulas teóricas, orientações nutricionais e atividades que despertam a concentração. As aulas da disciplina também contam com provas e trabalhos. “Eu acho que, além de envolver o corpo, envolve a mente”, frisa a estudante Paloma Coelho de Souza.
A montagem da programação com as atividades previstas foi elaborada com a participação dos alunos. Com as diversas atividades, a escola busca, também por meio da Educação Física, socializar e melhorar a qualidade de vida dos alunos.
Os vídeos da série Boas Práticas têm duração de dois minutos e são exibidos nos intervalos da programação da Rede Minas. O material também está disponível no Youtube da Secretaria de Estado de Educação e no Canal Minas Saúde.
Veja ao lado o vídeo da série Boas Práticas deste semana.

FONTE: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/serie-boas-praticas-exibe-criatividade-nas-aulas-de-educacao-fisica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário